CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Presidida por Arnaldo Jardim, Frente da Economia Verde será lançada na próxima terça-feira

Robson Gonçalves

Deputado diz que frente vai buscar uma nova ordem econômica e nova ética tributária

A Frente Parlamentar Mista pela Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental, ou Frente Parlamentar da Economia Verde, será lançada na próxima terça-feira (26) com a participação do ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, que proferirá palestra. O evento será realizado às 14h30 no auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo IV da Câmara.

O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), que é presidente da frente, informou que iniciativa de lançar a frente surgiu a partir de um manifesto coordenado pela Abralatas (Associação Brasileira de Produtores de Lata de Alumínio para Bebidas) e apoiado por 27 organizações – entre associações, federações, institutos e empresas. O documento requereu ao Congresso Nacional a criação de um foro de discussão para definir um sistema tributário que leve em consideração o impacto ambiental gerado pela produção de bens e serviços.

Segundo Arnaldo Jardim, a Frente Parlamentar da Economia Verde vai buscar uma nova ordem econômico-mundial e uma nova ética tributária baseada na busca do desenvolvimento com responsabilidade ambiental. O fórum quer mais concorrência, não apenas no que diz respeito aos preços, mas também quanto ao impacto ambiental.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta