CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Coaf no Ministério Justiça fortalece o combate a corrupção, diz Rubens Bueno

Robson Gonçalves

Deputado diz que órgão é fundamental para a identificação de operações suspeitas e no rastreamento de esquemas de lavagem de dinheiro

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) afirmou nesta quarta-feira (08) que o funcionamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) dentro da estrutura do Ministério da Justiça é fundamental para o aprimoramento do combate à corrupção no País. Em reunião da Executiva Nacional do Cidadania, o partido fechou questão em torno da proposta do órgão ficar sob o comando do ministro Sérgio Moro, como está previsto na Medida Provisória (MP 870/2019) que reorganiza a estrutura administrativa do Poder Executivo e que está em análise no Congresso.

“Trata-se de um órgão de extrema importância em investigações sobre corrupção, como é o caso da Operação Lava Jato. Nada mais natural que ele fique no ministério que tem em sua estrutura a Polícia Federal. O Coaf é fundamental para a identificação de operações suspeitas e no rastreamento de esquemas de lavagem de dinheiro”, ressaltou Rubens Bueno.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta