CIDADANIA23

PORTAL NACIONAL

Rubens Bueno protesta contra corte de repasses para Ipems e alerta para reflexos de demissões

Robson Gonçalves

Deputado alerta que de cada 100 reais que tiram dos Ipems estão deixando de arrecadar 300 reais

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) protestou, nesta quarta-feira (08), no plenário da Câmara, contra o corte de repasses para unidades do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) espalhadas por todos o país. A medida está provocando o corte de funcionários e trará prejuízos no atendimento ao consumidor.

“O governo resolve fazer um corte e deixar mais dinheiro no poder central de Brasília. Com isso os Ipems estaduais são obrigados a diminuir consideravelmente o número de funcionários em prejuízo do consumidor e daqueles que querem qualidade na produção, na venda e na comercialização”, criticou o deputado.

Rubens Bueno disse ainda que trata-se de um erro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que não compreende a gravidade e o resultado dessa medida. “Em decorrência disso estão acontecendo centenas e centenas de demissões e o consumidor vai perder em qualidade e quantidade. É preciso dizer que estão contingenciando a receita. De cada 100 reais que tiram dos Ipems estão deixando de arrecadar 300 reais”, alertou.

Nenhum conteúdo relacionado

Deixe uma resposta